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Jun 07

Notoriedade digital: O que é e porque deves apostar?

O marketing a nível digital é uma ferramenta cada vez mais utilizada por marcas e empresas e, com ele, surgem conceitos como notoriedade digital. A notoriedade está relacionada com a capacidade de ser reconhecido, de ser notado e ter nome no mercado, de ser identificado de forma espontânea com os serviços/produtos da área de atuação. Ou seja, quando uma marca tem notoriedade, isso significa que a marca está presente na mente do público e que o seu nome é mencionado de forma espontânea. E porque é que a notoriedade digital é tão importante?

Além de reconhecimento, a notoriedade digital permite também criar uma relação de confiança com os consumidores, faz com que os serviços/produtos sejam desejados, traz visibilidade e faz com que sejam os próprios consumidores a falar da marca.

As redes sociais, websites, blogs, SEO, newsletters, em conjunto com outras ferramentas do marketing digital, são o melhor caminho para conseguir ganhar notoriedade digital. Isto implica criação, publicação e divulgação de conteúdos úteis e relevantes de forma regular, direcionados a um público-alvo previamente estudado, de forma a gerar mais tráfego e, por consequência, mais consumidores.

Ter notoriedade digital, além de criar associações automáticas à marca, mostra ao consumidor que esta tem o know-how necessário e faz com que a probabilidade de ser tida em conta no processo de decisão de compra aumente significativamente. Traz ainda a possibilidade de maior poder negocial e associa a marca ao sucesso, mostrando ao consumidor o empenho e competência que a tornam uma referência na sua área de atuação.

Por tudo isto, a notoriedade digital deve ser uma aposta e um objetivo de todas as empresas/marcas que pretendam ganhar reconhecimento no mercado e ser lembradas de forma positiva e inconsciente.