Fazer parte de organizações de trabalho voluntários é uma das muitas opções para os estudantes universitários poderem desenvolver as suas aptidões profissionais, mas sobretudo as suas capacidades pessoais. A AIESEC é um bom exemplo de um projeto de voluntários que ajuda os seus voluntários, muitas vezes estudantes universitários, a desenvolverem a sua personalidade.
O que é a AIESEC?
- São uma plataforma internacional para os jovens explorarem e desenvolverem o seu potencial de liderança. Apresentam-se como a maior organização estudantil do mundo, desenvolvendo estudantes a uma escala global para serem líderes responsáveis e empreendedores. Através de experiências internacionais, desenvolvem o potencial de liderança em jovens em organizações com e sem fins lucrativos.
- São uma organização global de estudantes com idades até aos 30 anos que luta todos os dias para melhorar a Portugal e o Mundo. Dizem ser apaixonados por causas mundiais, liderança, novas culturas e desenvolvimento
- A AIESEC está presente em 126 países e territórios e é estritamente gerida por estudantes e jovens recém–graduados.
- A AIESEC foi fundada em 1948 em 7 países da Europa por um conjunto de estudantes: Jean Choplin (França), Bengt Sjøstrand (Suécia) e Dr. Albert Kaltenthaler (Alemanhã). Passado 65 anos, a organização está presente em 126 países e territórios.
- Todos os anos proporcionam dezenas de milhares de experiências a jovens estudantes e recém-licenciados. Desde estágios profissionais internacionais. a experiências de voluntariado ou como membros de um escritório local da AIESEC, oferecem aos jovens uma oportunidade de descobrir todo o seu potencial de liderança. Através das parcerias que vão desde ONGs a empresas multinacionais, oferecem aos jovens uma forma destes desenvolverem skills valiosos, relações interpessoais e competências para um futuro de sucesso.