Blog
Jan 30

Os melhores sítios para se estudar no Porto

Estudar, estudar, estudar. É o verbo mais usado pelos estudantes universitários na época de exames. Na cidade do Porto existem espaços, com as mais variadas características, para que todos aqueles que querem concentrar-se possam usufruir de bons momentos de estudo. Fizemos uma lista dos 10 melhores espaços para estudar no Porto:

1 – Pólo Zero

Localizado na Praça de Lisboa, o Pólo Zero é o local totalmente destinado para o estudo. Disponibiliza Wi-fi e uma zona de refeições, com máquinas de venda de snacks e micro-ondas. Abre às 10h e encerra às 24h, de segunda a domingo.

2 – Biblioteca Almeida Garret

Para quem gosta de um local de estudo mais sossegado aliado às pausas para um passeio, a Biblioteca Almeida Garrett e o sítio ideal. Aberto das 10h00 às 18h00 de terça a sábado e das 14h às 18h00 à segunda – feira, a biblioteca fica dentro dos Jardins do Palácio de Cristal. Para além do espaço de estudo, tem, também uma zona de alimentação com um café aberto a toda a comunidade.

3 – E- Learning Café Botânico 

Localizado no Jardim Botânico, o E-Learning Café está preparado com wi-fi, máquinas de venda de snacks e de café para receber todos os estudantes. Aberto das 10h00 às 22h00, este espaço disponibiliza para além de um bom ambiente de estudo, uns jardins lindíssimos onde se pode fazer uma pausa no trabalho.

4 – Café Casa da Música 

Se procuras um local com música, com uma boa vista e com local para comer, o Café Casa da Música é um o eleito. Preparado para receber estudantes, este espaço disponibiliza wi-fi e todas as comodidades para o estudo. Está aberto todos os dias das 9h00 às 24h00.

5 – Biblioteca FEUP

A Biblioteca da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto é um espaço aberto a toda a comunidade estudantil, sendo um dos locais mais procurados por todos os alunos da cidade. Está aberta das 9h30 às 18h30, tendo um horário alargado em época de exames.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *